Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/06/2010 - Agencia EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Madoff chama vítimas de fraude de "gananciosas" e "estúpidas", diz revista


Nova York, 7 jun (EFE).- O investidor Bernard Madoff, que cumpre pena de 150 anos por organizar uma multimilionária fraude financeira, se tornou herói entre seus companheiros de prisão e não parece ter pena de suas vítimas, segundo o perfil que será publicado sobre ele na revista "New York".

Segundo a revista, que entrevistou outros presos e investigadores, o americano descreve seus clientes como "gananciosos" e "estúpidos", porque o pagavam mesmo quando ele dizia que não era legal.

O homem, de 71 anos, que chegou a presidir a bolsa de valores Nasdaq, se tornou uma celebridade na prisão de Butner, no estado americano da Carolina do Sul.

Madoff chegou à prisão no dia 14 de julho e "despertou a fascinação" de parte dos seus companheiros, que inclusive "pedem autógrafos e assessoria" a ele, afirma a revista.

Em declarações aos investigadores do caso, o investidor também disse que manter a fraude durante duas décadas foi "um verdadeiro pesadelo".

Madoff contou que na primeira prisão em que esteve, em Nova York, os companheiros pediam que ele administrasse seu dinheiro.

"Houve inclusive um que queria investir e quando eu disse que não, ele gritou: 'O que você está pensando? Que não sou suficientemente bom?'", relatou.

Um traficante que cumpre pena com Madoff disse que o investidor lhe contou sua versão da fraude e explicou que "tirava o dinheiro das pessoas 'ricas' e 'gananciosas' e que queria mais".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal