Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/06/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

O fim de um milionário da lavagem


Juan Carlos Ramírez Abadía é, possivelmente, o homem que mais lavou dinheiro no Brasil. Colombiano, chefiava o Cartel do Vale do Norte (Colômbia) e tinha uma fortuna estimada pelas autoridades norte-americanas em US$ 1,8 bilhão. Foi preso no Brasil e extraditado para os EUA, para onde teria mandado mais de mil toneladas de cocaína nos últimos cinco anos. Também é apontado como mandante de 315 assassinatos.

Investigações apontam que o dinheiro obtido por Abadía era retirado dos EUA pelo México. De lá, era transferido ao Uruguai. Aí viravam negócios legais no Brasil. Em nome de laranjas, eram 17 empresas usadas para a lavagem de dinheiro.

As firmas, dos mais diferentes ramos, como comércio exterior, embarcações e imóveis, faziam negócios no Uruguai, tornando lícito o dinheiro que entrava no Brasil.

No país, investia em imóveis (hotéis e mansões), na indústria e na aquisição de carros. Em 2008, foram levados a leilão casas em Aldeia da Serra (SP), Angra dos Reis (RJ) e Jurerê (SC), três terrenos e uma fazenda em Guaíba e um lote em Pouso Alegre (MG). No total, foram arrecadados R$ 4,3 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal