Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação da Polícia Federal indicia 14 pessoas em Londrina

Por: Leonardo Coleto


Quatorze pessoas já foram indiciadas pela Polícia Federal (PF) em Londrina pelo suposto envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público. A ação faz parte da Operação Parceria, que visa desarticular esquema criminoso de desvios de recursos públicos feitos pelo Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) estabelecida no Paraná.

Segundo a PF, os recursos eram recebidos pela organização em decorrência de parcerias firmadas com órgãos das três esferas da administração (União, Estados e municípios) para desenvolver projetos em diversas áreas do serviço público. A PF estima que R$ 300 milhões foram desviados pelo grupo nos últimos cinco anos.

De acordo com o delegado Evaristo Kuceki, da PF, o órgão deverá entregar até a próxima sexta-feira um relatório da operação para a Justiça Federal. Até ontem, 12 pessoas já haviam sido presas, porém, até o momento, só três permanecem presas e outras duas foragidas.

As demais pagaram fiança e estão soltas. “O número de pessoas indiciadas poderá aumentar no futuro, pois continuamos com nossos trabalhos”, disse o delegado.

Desde o início da investigação, que começou no dia 11 de maio, 20 pessoas foram ouvidas pela PF. Segundo o delegado, os envolvidos poderão responder pelo crime de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e estelionato.

As investigações foram conduzidas perante o juízo da 2.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, onde foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária no Paraná, São Paulo, Goiás, Maranhão e Pará.

A execução das ordens judiciais nestes estados envolve o efetivo de 160 policiais federais, 35 servidores da Controladoria Geral da União e 40 servidores da Receita Federal, além de agentes do Departamento Penitenciário Federal e do Ministério Público Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal