Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2010 - Corrêa Neto Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Setap suspeita de mais de cinco mil cadastros fraudulentos


O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) encerra nesta sexta-feira, 4, o levantamento e validação dos cadastros de estudantes que têm direito ao benefício da meia-passagem. Até as 10h da manhã, o 45.608 cadastros tinham passado por triagem.

A próxima etapa, que inicia nesta segunda-feira, 7, será de visita às escolas onde existe o maior número de cadastros que caíram na “malha fina” do Setap. Renivaldo Costa, assessor do Setap, e que coordenou o cadastramento, estima que pelo menos 5 mil cadastros serão invalidados após a checagem das informações.

A partir de 21 de junho, os estudantes receberão as novas carteiras do Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Macapá (SBE/MCP) e a expectativa do Setap é, até lá, eliminar todos os cadastros fraudulentos.

De acordo com Renivaldo Costa, em somente uma instituição de ensino, há indício de mais de quatro mil fraudes. Trata-se de um Curso Pré-vestibular gratuito que atende cerca de dois mil alunos. “Ocorre que durante o cadastramento, mais de seis mil estudantes desse cursinho se inscreveram”, explica o assessor, afirmando que o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) foi convidado a participar das ações do Setap contra esses falsos estudantes.

SBE/Macapá

Renivaldo Costa também anunciou que a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Macapá chega na sua fase conclusiva. A partir de 9 de junho estará disponível aos usuários do Transporte Coletivo. O gestor do SBE/Macapá é Artur Magno Sotão, que já foi presidente da Empresa Municipal de Transporte Urbanos (EMTU).

A entrega dos novos cartões inicia no dia 21 de junho. O novo cartão, que vai ser denominador de Passe Forte, é um cartão eletrônico inteligente (smart card), de uso ao portador, não descartável, que armazena créditos de passagens adquiridos pelos usuários do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do Transporte Público de Macapá.

O Passe Forte está sendo implantado para gerar novos benefícios para a população que utiliza o Sistema de Transporte Público da capital. Dentre eles, destaca-se a segurança dos passageiros dentro dos veículos, a redução dos tempos de viagens, a diminuição dos conflitos de troco dentro dos ônibus e a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos.

O carregamento de créditos será realizado nos postos de atendimento que o Setap pretende implantar na rede Superfácil e nas casas lotéricas, além da Internet, através do site www.passeforte.com.br. Com o novo sistema, o saldo pode ser consultado pelo usuário ao encostar o cartão no carregador de créditos. Além disso, toda vez que o cartão for utilizado, o visor do validador junto às catracas dos ônibus e terminais informará também o saldo de créditos remanescentes.

Mesmo com a implantação do Passe Forte, os passageiros que embarcarem sem cartão da bilhetagem eletrônica pagarão a tarifa em dinheiro ao cobrador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal