Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2010 - Diário de Coimbra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlões atacaram em São Caetano

Homem de 92 anos ficou sem 1.500 euros.

Chegaram a casa de Silvino da Silva, de 92 anos, viúvo, na aldeia de Sardão, freguesia de São Caetano, bem falantes, bem vestidos e convincentes. Dois burlões, na casa dos 40 anos, bateram à porta do idoso quando este se preparava para ir para o Centro de Dia, ainda não eram 10h00 de quarta-feira passada, e apresentaram-se como «altos funcionários» da Segurança Social. Na sua boa fé, Silvino da Silva estendeu a mão e cumprimentou os dois meliantes, ouviu o que estes lhe contaram, e a filha que vive consigo, Maria de Fátima, de 67 anos, assistiu à conversa e ambos caíram na “esparrela”.

«Estamos aqui para lhe actualizar a reforma e para trocar as notas de 50 e 20 euros que já não valem nada, saíram de circulação, e as que tem já não prestam», terão dito os burlões ao idoso e à filha.
Acreditando na versão dos falsos “altos funcionários”, Silvino foi ao interior da residência buscar as suas economias, «num total de 1.500 euros», conforme disse ao DC o seu neto, Luís Santos, e entregou-as voluntariamente aos burlões, que se despediram do idoso «com simpatia» e partiram… para sempre! «Só mais tarde, o meu avô regressou à realidade e chegou à conclusão que tinha caído neste estafado conto do vigário», explica o neto ao nosso Jornal. Restou à vítima participar o logro à GNR de Cantanhede que, através do Núcleo de Investigação Criminal, esteve em casa da vítima a recolher elementos susceptíveis de chegar à identidade dos meliantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal