Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2010 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ desmantela grupo que roubava cheques dos marcos do correio

O grupo actuava em Lisboa e a sul do país. O resultado da burla ascende aos 250 mil euros.

A Polícia Judiciária desmantelou um grupo de burlões e falsificadores de cheques, que actuava na zona da Grande Lisboa e sul do país. Foram detidas cinco pessoas, noticia a Lusa.

No âmbito da operação «Fraude Final» foram realizadas várias buscas a casas e a um stand de automóveis, na zona da Grande Lisboa e no sul do país, revela a PJ.

A judiciária revela ainda o modus operandi do grupo: «Os cheques falsificados eram previamente furtados do interior de correspondência depositada em marcos de correio». A seguir, o dinheiro «ilicitamente obtido», era retirado das «contas beneficiadas através de terminais de POS [para pagamento com cartões bancários] instalados» nos estabelecimentos de três dos detidos, que ficcionavam compras e tentavam «dar uma aparente justificação legal aos movimentos».

E com recurso à falsificação de cheques e à emissão de ordens de transferência falsas, o grupo conseguiu alegadamente apropriar-se de cerca de 250 mil euros, que correspondem a quase 50 por cento dos valores que tentaram ilicitamente obter. 460 mil euros no total.

Os cinco detidos já foram presentes a tribunal, dois ficaram em prisão preventiva e os restantes com a obrigação de apresentações periódicas às autoridades policiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal