Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Flagrada clonagem de cartões

Dois homens foram presos ontem por suspeita de instalar “chupa-cabras”.

Dois homens foram presos na noite de ontem após a descoberta de um aparelho que clona cartões de banco instalado em um caixa eletrônico do Banrisul dentro de um supermercado de Porto Alegre. O golpe só foi descoberto porque o sargento da Brigada Militar Juares Matias identificou o mecanismo ao sacar dinheiro no caixa eletrônico e avisou a segurança do estabelecimento.

Eram 17h30min quando o sargento notou que havia um aparelho “chupa-cabras” no caixa eletrônico do Zaffari da Avenida Otto Niemeyer, no bairro Tristeza, na Zona Sul.

– Há um mês, prendemos uns caras, e eu vi como era o aparelho – explicou Matias.

O sistema de vídeo do estabelecimento foi consultado. Nas imagens, os homens aparecem instalando o “chupa-cabras”, por volta das 13h. O sargento pediu reforço e passou o restante do dia acompanhando a movimentação no local.

Às 21h30min, os suspeitos apareceram. No momento em que tentavam retirar o aparelho do caixa, receberam voz de prisão. Um terceiro suspeito, que aparece no vídeo, teria conseguido escapar, e havia um Fiat Idea aguardando o grupo para a fuga, de acordo com Matias.

O sargento fez fotos do vídeo com uma câmera fotográfica. O material foi requisitado pela Polícia Civil para servir como prova. Os dois suspeitos, Carlos Araújo Matos, 30 anos, e Sérgio Alves de Sousa, 31 anos, são cearenses, segundo o PM. O titular da Delegacia de Roubos, delegado Juliano Ferreira, disse que a dupla, presa em flagrante, seria encaminhada ao Presídio Central de Porto Alegre.

A Polícia Civil investiga a quantidade de cartões eletrônicos que foram clonados por meio do dispositivo instalado no caixa. Além dos aparelhos de clonagem, foram apreendidos R$ 675, celulares e cartões virgens utilizados para realizar a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 462 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal