Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2010 - iOnline / Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Europol desmantela oficina de falsificação de notas para impressão de 200 milhões


A polícia europeia Europol deteve quatro pessoas e apreendeu material para impressão de notas de euro falsas no valor de 200 milhões de euros, numa oficina clandestina, na Irlanda, de uma rede com ligações ao Japão, Reino Unido e Alemanha.

A operação policial desenrolou-se na terça feira, na região irlandesa de Ossory, a cerca de 100 quilómetros de Dublin, e desmantelou o que a Europol classifica como “um dos sistemas mais sofisticados de falsificação descoberto na Europa até à data”, revelou hoje aquele serviço, na Holanda.

Os quatro detidos tinham as “instalações subterrâneas, por baixo de uma loja, na localidade de Borris, e estavam equipadas com luz, água canalizada, sistema de refrigeração e purificação de ar, bem como três máquinas de impressão de alta qualidade”, de acordo com a mesma fonte da Europol.

A polícia apreendeu também “uma grande quantidade de papel de segurança para impressão de notas, tintas e hologramas, bem como outros materiais utilizados no processo de impressão deste tipo de contrafação”, para além das três máquinas com capacidade de impressão, acrescentou a fonte policial.

Os quatro homens, agora detidos, têm idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos e, de acordo com as primeiras estimativas policiais, tinham capacidade para imprimir até 200 milhões de euros falsos em papel moeda, concluiu a mesma fonte da Europol.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal