Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

STJ condena Correia Lima por introduzir moeda falsa em MG

Acusado de comandar o crime organizado no Piauí foi condenado por introduzir moeda falsa em circulação.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou decisão da Justiça de Minas Gerais que condenou José Viriato Correia Lima, ex-coronel da Policia Militar no Piauí, a seis anos de prisão por introduzir moeda falsa em circulação (artigo 289, parágrafo 1º, do Código Penal). O pedido de habeas corpus foi rejeitado pela Sexta Tuma em processo relatado pelo ministro Og Fernandes.

No pedido, a defesa requereu a anulação da condenação por inépcia da denúncia e cerceamento de defesa. Sustentou que as intimações se deram de maneira irregular, já que não foi anexado aos autos cópia do Diário Oficial para comprovar a intimação dos defensores.

Segundo o relator, a alegação de inépcia da denúncia é inviável diante da existência de sentença condenatória confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Além disso, ressaltou em seu voto, a peça acusatória descreve satisfatoriamente os fatos imputados ao ex-coronel, possibilitando a sua efetiva defesa.

Para o ministro, a acusação narra todo o caminho de delito com o delineamento da conduta atribuída a Correia Lima, desde as tratativas levadas a efeito com um corréu, responsável por inserir o numerário falsificado em circulação em Minas Gerais.

Quanto ao suposto cerceamento de defesa, o ministro entendeu que não existe evidência de qualquer irregularidade em relação à efetivação das intimações e do prejuízo porventura sofrido pelo acusado, uma vez que a defesa técnica foi regularmente intimada via imprensa oficial, nos moldes determinados pelo artigo 370, parágrafo 1º, do Código de Processo Penal (CPP).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal