Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários que aplicavam golpes em idosos são presos


Na manhã desta quarta-feira (2/6), agentes da Delegacia de Falsificação e Defraudação (DEF) prenderam três estelionatários que aplicavam golpes em idosos nas portas de bancos. José Roberto da Silva Olinto, 25 anos, seu pai, Pedro Olinto, 45, e Roberto Brito da Silva, 36, foram pegos por dois agentes, que investigavam o caso há cerca de uma semana. As denúncias foram feitas pelos próprios bancos, que reclamavam da grande quantidade de golpes.

Os acusados ofereciam ajuda às vítimas, pegavam as senhas e trocavam seus cartões. O trio também roubava o dinheiro dos idosos no momento do saque. O truque consistia em chamar a atenção da vítima com uma cutucada no ombro, fazeando-a se virar. Enquanto isso, um outro comparsa pegava o dinheiro que acabava de ser sacado.

Com eles foram encontrados R$ 44 mil, mas a polícia suspeita que essa quantia não corresponda a todo o dinheiro roubado. Seungo a polícia, é possível que parte do dinheiro tenha sido gasta ou transferida para contas bancárias.

De acordo com a polícia, os acusados já aplicaram golpes na Paraíba, estado de origem de dois deles, no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Os três já tinham passagem por estelionato e podem pegar até 20 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal