Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário de Portugal é preso pela Polícia Federal em Santa Catarina

Suspeito morava há 12 anos em Tijucas, na Grande Florianópolis.

Um estelionatário de Portugal procurado pela Interpol foi preso pela Polícia Federal (PF) em Tijucas, na Grande Florianópolis. O homem, de 55 anos, é suspeito de aplicar golpes milionários no ramo de imóveis.

Ele foi preso na tarde de terça-feira na casa onde morava com a mulher, duas filhas, o genro e netos. Segundo a polícia, o foragido vivia legalmente no Brasil desde 1998. Na época, a Interpol ainda não havia incluído o nome do suspeito na lista de procurados internacionais.

Para a Justiça portuguesa, o homem que se escondia em Santa Catarina, integrava uma quadrilha de estelionatários e visitava o país de origem com frequência para aplicar golpes.

Golpes milionários

Segundo o delegado da PF, Cristiano Luz Barth, o suspeito vendia imóveis de grande valor que não eram de sua propriedade junto com uma quadrilha. A informação é que o grupo aplicou golpes em torno de 4,5 milhões de euros entre 2001 e 2008. O grupo seria especialista em falsificar documentos.

O departamento de investigação e ação penal de Lisboa solicitou o apoio da PF de Florianópolis para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do foragido. Nos 12 anos que viveu em Tijucas, o português abriu vários negócios, mas todo faliram.

O suspeito ficará preso na sede da PF em Florianópolis. Antes da extradição para Portugal, ainda sem data prevista, ele será ouvido pelo Ministério Público Federal do Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal