Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2010 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelinatário que aplicava golpes no comércio da Capital

Por: Jefferson Gonçalves


A Delegacia Especializada de Combate ao Organizado (Deco) prendeu na tarde dessa terça-feira (1º) Sebastião Benivaldo Soares Pereira, 49 anos, pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.

Sebastião já era investigado pela polícia após vários crimes de estelionatos cometidos no comércio da Capital. De acordo com a polícia, Sebastião seria o proprietário da empresa Artefatos de Cimento Campo Grande e Comercial Taquari, localizado na Rua Joaquim Vieira de Almeida. O empresário cobrava em torno de trezentos reais para emitir falsos comprovantes de rendimentos a terceiros, que se fazendo passar por supostos funcionários da empresa, compravam a crédito no comércio da capital, porém não pagavam as compras. De acordo com a polícia, Sebastião também comprava lâminas de cheques furtadas e as repassava para postos de gasolina.

O empresário também utilizava nomes falsos como Vantuir Corsino de Aquino e Reinaldo Ribeiro da Silva. Utilizando documentos extraviados, Sebastião adulterava as cédulas de identidade e, com comprovantes de rendimentos emitidos pela empresa Artefatos de Campo Grande e Comecial Taquari, realizava compras no comércio da capital, cometendo estelionato.

Sebastião está detido e encaminhado para a sede da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 341 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal