Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/06/2010 - Portugal Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MasterCard lança sistema para análise de fraude em tempo real

Bandeira cria solução para aumentar segurança em transações com cartões.

São Paulo – A MasterCard selecionou o Brasil como o primeiro país da América Latina para o lançamento do Serviço de Monitoramento Profissional para Análise de Fraude em Tempo Real. O novo serviço do pacote de Soluções de Monitoramento Profissional (EMS – Expert Monitoring Solutions) oferece aos emissores um sistema completo e de última geração para detectar e prevenir fraudes.

A opção pelo Brasil se deve ao fato de se tratar de um mercado de meios eletrônicos de pagamento em contínuo crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os plásticos no país somam 628 milhões (crédito, débito, cartões de rede e lojas). Em 2009, houve mais de 6 bilhões de transações com cartões.

O rápido crescimento dos pagamentos eletrônicos vem acompanhado da necessidade de ferramentas robustas de prevenção de fraudes que garantam a diminuição de ações fraudulentas e proporcionem segurança para os consumidores.

Incorporando os mais recentes modelos de gestão de riscos, a solução inclui avaliação preditiva de fraudes em tempo real, durante o processo de autorização de uma transação, indicando a probabilidade de ela ser fraudulenta. Com isso, a MasterCard está aumentando o suporte para que os emissores rastreiem e detectem fraudes com mais detalhamento em cada transação e reduzam custos.

“A MasterCard se compromete a ajudar seus clientes, as instituições financeiras, a protegerem os portadores de cartões dos riscos de fraude. Com esta nova solução, os emissores podem aperfeiçoar a detecção de operações fraudulentas, em tempo real, e assim evitá-las,” diz Bruce Rutherford, líder da área de gerenciamento de fraudes da MasterCard Worldwide.

“O serviço complementa qualquer sistema de detecção de fraudes que já seja utilizado por nossos clientes, de modo que as instituições financeiras podem usar modelos altamente preditivos ou trabalhar com a MasterCard para criar outros, personalizados, com base nas características específicas de cada portfólio. Com isso, os emissores que introduzem a solução podem contar com índices mais altos de detecção de fraudes e redução do número de falsos positivos, em comparação com soluções convencionais. Esses são aspectos fundamentais para criar uma experiência segura para o usuário de cartões de crédito”, completa Rutherford.

Com o Serviço de Análise de Fraude em Tempo Real da MasterCard, as instituições financeiras que emitem cartões podem se beneficiar de: visão completa da MasterCard dos padrões globais de fraudes e tendências de transações; modelos de prevenção de fraude precisos que oferecem taxas de detecção de transações fraudulentas mais altas, ajudando os emissores a reduzir as perdas ocasionadas por elas; análises de fraude preditivas em tempo real para cada pedido de autorização das transações que trafegam pela rede da MasterCard; possibilidade de analisar grandes volumes de transações, com focos específicos, com base em múltiplos atributos de contas; baixo nível de falsos positivos para transações fraudulentas, o que pode ajudar o emissor a aumentar a satisfação dos portadores de cartões e reduzir os custos de operações para prevenir fraudes; uma solução hospedada que pode reduzir o custo total de propriedade para capacidades preditivas para modelagem de fraudes.

O Serviço de Monitoramento Profissional para Análise de Fraude em Tempo Real está disponível para emissores nos EUA, Canadá e Brasil e será lançado em outros mercados no mundo todo ainda neste ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal