Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/06/2010 - Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hong Kong: Autoridades multam Merrill Lynch por alegada fraude


Hong Kong, China, 01 jun (Lusa) – A Comissão de Valores de Hong Kong multou o banco de investimento norte-americano Merrill Lynch em 370 mil euros depois de um dos diretores ter alegadamente registado opções de compra falsas para ocultar perdas numa conta.

Segundo um comunicado de hoje da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC, na sigla inglesa), um diretor do Merrill Lynch terá alegadamente registado opções de compra falsas numa carteira de negociação, entre outubro de 2007 e dezembro de 2008, para inflacionar o seu valor em 20,4 milhões de euros e, assim, encobrir perdas reais.

A multa foi aplicada a duas filiais do banco em Hong Kong por “falta de sistemas e controlo”, justifica a comissão ao sublinhar, porém, que a conduta do banco não foi intencional e que o mesmo tomou medidas apropriadas para resolver a situação.

“Um sistema eficaz de gestão de risco teria permitido ao Merrill Lynch detetar as irregularidades”, sublinha o comunicado.

O banco de investimento “aceita que os seus sistemas e controles tenham ficado aquém do esperado”, refere a comissão, ao salientar que o Merrill Lynch cooperou com a investigação.

A comissão não deixa, porém, claro se pretende acionar alguma medida contra o executivo do banco, cuja identidade não foi revelada, que alegadamente encobriu as perdas de uma conta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal