Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/05/2010 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista tenta agir em outro caixa eletrônico no bairro Mercês


A Polícia Civil encontrou em mais um caixa eletrônico indícios de que seria aplicado o golpe para captura e transmissão de dados de cartões magnéticos. Dessa vez, o golpista tentou instalar o transmissor em um caixa da mesma rede bancária, em um supermercado no bairro Mercês, mas foi flagrado por funcionários que chamaram a PM.

O caixa estava com sinais de arrombamento. Segundo testemunhas, o golpista usa alguma ferramenta pontiaguda para abrir a porta frontal inferior do caixa eletrônico, de onde tem acesso a todo mecanismo do caixa. Como a instalação não foi concluída, os PMs não encontraram o equipamento.

O circuito interno de câmeras do supermercado captou o momento em que o acusado entrou para instalar o sistema. Ele apresentou um crachá que o identificava como funcionário de empresa que presta manutenção dos caixas eletrônicos. Apesar do nome da empresa e do funcionário estar com pouca nitidez, o crachá é praticamente idêntico ao original.

A perícia vai comparar as filmagens com as do shopping, onde na quarta-feira (26) foi encontrado um aparelho que transmitia os dados via internet sem fio. Na ocasião, foram coletadas impressões digitais deixadas no caixa eletrônico, que podem ajudar nas investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal