Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/05/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia fecha em Campo Grande escola que oferecia diploma falso


SÃO PAULO - A Delegacia do Consumidor fechou uma escola de ensino à distância nesta segunda-feira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, a unidade não era cadastrada pelo Conselho Estadual de Educação e, ainda assim, oferecia diplomas falsos, vindos do Rio de Janeiro. Na Escola Paulistec de cursos de preparatórios, os alunos compravam uma apostila, mas não tinham nem aula, nem professor. O diploma custava R$ 580 e, em alguns casos, era obtido em menos de dois meses.

Em um curso de ensino médio à distância para jovens e adultos, tem de se cumprir pelo menos 1.200 horas-aula. Mas, nessa unidade, o diploma podia sair em menos de dois meses. A estimativa é de que só em 2010, cerca de 200 pessoas tenham recebido o documento. Segundo a atendente da escola, o certificado era reconhecido pelo Ministério da Educação, em todo o país, mas os alunos relatam problemas.

Uma das vítimas conta que estava em busca de um curso rápido e decidiu procurar a escola. Em duas semanas, ela concluiu todas as provas, de oito matérias.

- Depois de um mês, chegou meu certificado e fui procurar outra escola para fazer um curso técnico. Me falaram que ele não tinha validade nenhuma - lembrou.

Segundo a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria Luíza Robaldo, não se tratava de um curso.

- Eles estão enganando nossos alunos - afirmou.

Como a escola não tinha autorização do conselho para funcionar, os responsáveis podem responder por estelionato e pegar até 5 anos de prisão. A polícia procura pelo dono do estabelecimento. Duas funcionárias foram presas.

A mesma escola atua em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal