Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/05/2010 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clone: 50 mil CDs e DVDs apreendidos

Por: Carlos Henrique Cruz


Cinquenta mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Clone realizada em Manhuaçu durante essa sexta-feira, 28, com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão na cidade e na zona rural. A ação ainda aprendeu várias fábricas de falsificação de CDs e DVDs com farto material para copiar, embalar e imprimir capas.

A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil desencadeou sacudiu a cidade de Manhuaçu com várias equipes e viaturas mobilizadas para cumprir os mandados de busca e apreensão em sete locais. Dirigida pela delegada Dra. Adline Ribeiro, titular da delegacia adjunta de falsificação e defraudação, a operação Clone recebeu o apoio de delegados e cerca de trinta agentes e escrivães e dez viaturas da Polícia Civil de Manhuaçu e delegacias vizinhas.

No final do dia, o balanço divulgado pela Polícia Civil mostrou que foram apreendidos 49.465 mídias falsificadas: 17.223 CDs de cantores diversos e 32.242 DVDs de shows e filmes. Foram apreendidos ainda um computador, cinco torres, um cpu com driver, duas impressoras, nove pacotes de papel a4, 04 litros de tintas para carregar cartuchos de impressoras, oito mil sacolinhas plásticas usadas para embalagem de CDs e DVDs, parte de contabilidade dos fornecedores, cheques, dinheiro, guilhotinas para cortes de papéis, CDs e DVDs virgens prontos para serem gravados e objetos relacionados a impressão, digitalização e confecção de produtos falsificados. “As torres permitiam fazer dez cópias de cada mídia de uma vez. Além de todo o material que dispunham para reproduzir todos os CDs e DVDs que quisessem”, explica a delegada Adline Ribeiro.

Foram presas 18 pessoas em flagrante: Edson Cristovão Teixeira da Costa; Dácio de Andrade Silva; Vanderley Batista Sobrinho; Onofre Temer; Ricardo da Silva Machado; Carlos Roberto Marcelino; Wilcinei Aparecido Ferreira; Ademir Luís de Oliveira; Deildo da Costa; Erasmo Carlos da Silva; Wanderlei Marcelino; Marcio Vicente Leandro; Alberto Marcelino; Alex Batista Veiga; Marcelo da Silva Rodrigues; Dionathan Henrique Borel da Silva; Alex de Souza Vaz e Adriana da Silva.

Segundo a delegada Dra. Adline Ribeiro, a operação Clone foi iniciada a partir de levantamentos e denúncias sobre o comércio de produtos pirateados em Manhuaçu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 497 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal