Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2010 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco arguidos por venderem documentos falsos a brasileiros

Operação do SEF em Torres Vedras, Vila Franca de Xira e Amadora.

Cinco pessoas foram constituídas arguidas no âmbito de uma operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) destinada a desmantelar uma rede de venda de documentos falsos a cidadãos brasileiros que se queriam legalizar no território português.

De acordo com um comunicado do SEF divulgado esta sexta-feira, a operação decorreu na madrugada de quinta-feira em Torres Vedras, Vila Franca de Xira e Amadora e envolveu o cumprimento de cinco mandados judiciais para buscas a domicílios e a um escritório.

A organização criminosa dedicava-se «de forma reiterada à falsificação ou contrafacção de diversos tipos de documentos para posteriormente serem vendidos» a brasileiros em situação de permanência irregular ou precária.

Em causa, especifica a Lusa, estão os crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, falsificação ou contrafacção de documento, burla e usurpação de funções, entre outros, cometidos em território nacional e contra um número de estrangeiros ainda não apurado, mas que ascende a «centenas».

«A documentação em causa era, regra geral, forjada pela principal suspeita, que se fazia passar por advogada, com escritório aberto, tendo contado com a colaboração activa de uma rede de intermediários de nacionalidade portuguesa e brasileira especializada na angariação de interessados», conta o SEF.

Da operação resultou a recolha de «precisa e inquestionável prova material, sobretudo documental». A investigação continuará agora a desenvolver-se, sob a coordenação do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal