Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita prende dono de firma fantasma no ES

Empresário tinha quatro CPFs e é suspeito de sonegação e lavagem de dinheiro.

A Receita Federal, em parceria com o Ministério Público Estadual e Polícia Civil do Espírito Santo, prendeu um empresário suspeito de abrir e operar empresas fantasmas no Estado. Ele é acusado por sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

Segundo a Receita, ele possuía quatro CPFs (Cadastro de Pessoa Física) e usava serviços de um técnico em contabilidade, preso no último dia 20, para criar empresas de fachada em vários Estados, entre eles São Paulo, Tocantins e ES.

As investigações da Operação Clone começaram partir de denúncia pública sobre uso de documentos falsos para cadastramento de empresas na própria Receita e na Junta Comercial do ES. A investigação confirmou a criação de empresas de fachada, com o intuito de sonegar impostos e, possivelmente, praticar lavagem de dinheiro.

Para isso, eram usados sócios “laranjas” ou “fantasmas” - pessoas sem capacidade econômica ou, até mesmo, inexistentes. Também se verificou que essas empresas apresentavam elevada movimentação financeira em suas contas bancárias.

O nome dos detidos não foi divulgado pela Receita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 401 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal