Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2010 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Supermercado da Capital é alvo de estelionatário

Por: Laura Holsback


O supermercado Carrefour, localizado no Shopping da Capital, foi alvo de um estelionato que aconteceu ontem (27), por volta das 16h30. Segundo informações da polícia, Jamil Roberto Ferreira, 40, teria tentado realizar uma compra de bebidas com o cartão do supermercado e RG de um senhor.

Ainda conforme a polícia, o autor do crime teria substituído a foto da identidade pela sua. O flagrante aconteceu quando a caixa do supermercado pediu para que ele digitasse sua senha e o mesmo alegou ter esquecido, desconfiada ela consultou o cadastro do verdadeiro dono dos documentos e ligou para o número de telefone que lá estava registrado. O senhor teria informado a ela que estava em sua casa e que tinha perdido seus documentos.

Ao perceber o crime, a funcionária acionou a polícia, que chegou ao local e deu voz de prisão ao homem. Jamil teria contado a Policia Civil que uma pessoa lhe pediu uma foto e teria sugerido a ele que fosse ao supermercado. Ele lucraria 20% do valor da compra.

Os policiais não souberam informar se Jamil tem antecedentes criminais.

O crime

Constitui o crime de estelionato ou de outras fraudes obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. A pena varia entre multa e reclusão que vai de um a cinco anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal