Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga fraude em aulas noturnas de direção em autoescola de SP


SÃO PAULO - Pelo menos 30 alunos que deveriam ter feito aulas noturnas de direção em uma autoescola na Zona Sul de São Paulo serão chamados pela polícia para prestar depoimento. A dona do estabelecimento foi presa por suspeita de fraudar o sistema do Detran e por falsidade ideológica. A polícia acredita que os alunos não fizeram as aulas noturnas.

As aulas foram marcadas em nome de um ex-instrutor da Autoescola Netuno, na Vila Mariana. Segundo o Detran, a dona do estabelecimento substituiu as digitais do ex-funcionário no sistema para marcar as aulas. O esquema só foi descoberto porque o funcionário demitido da Autoescola Netuno arrumou outro emprego e não conseguia entrar no sistema do Detran. No órgão, ele descobriu que o nome dele estava relacionado às digitais de outra pessoa.

O Detran apreendeu os computadores da autoescola e investiga a participação dos alunos no esquema de fraude das aulas noturnas.

- Já temos a relação de todos os candidatos, cerca de 30 candidatos, que supostamente tiveram aula. Essas aulas serão canceladas. Eu acredito que eles não receberam essas aulas - disse o delegado do Detran, Wilson Roberto Zampieri.

Se for comprovado o envolvimento dos alunos, eles podem ser indiciados por falsidade ideológica. Em todo o estado, outros 50 casos de suspeita de fraude em autoescolas estão sendo investigados pelo Detran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal