Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/05/2007 - AnsaLatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Adolescente inglês se inspira em filme de Di Caprio e dá golpes on-line


LONDRES, 3 MAI (ANSA) - O filme "Prenda-me Se For Capaz", estrelado por Leonardo DiCaprio, inspirou um garoto inglês de apenas 13 anos a fazer fraudes colossais pela internet. Segundo o tablóide Daily Mirror, o jovem conseguiu computar um total de 375 mil euros por meio de negócios on-line que vendiam bens e serviços inexistentes.
O adolescente, que tem 17 anos agora, começou a se comportar como o personagem de DiCaprio no filme de 2002 após a morte de sua mãe morrer; parou de ir à escola e imitou o seu herói de todas as maneiras possíveis.
O primeiro golpe consistiu na criação de um website que vendia televisores de plasma a preços altos. Muitas pessoas caíram na armadilha, fornecendo-lhe o número das suas contas bancárias e não recebendo nada em troca.
Mesmo quando as vítimas conseguiam encontrá-lo, o jovem respondia sardônico: "Vocês não podem fazer nada. Eu sou um menor".
Apesar de a polícia ter prendido o adolescente em 2004, o fraudador continuou a inventar novas maneiras de enganar as pessoas: fez uma "viagem de trabalho" a Paris e Edimburgo, alugou uma limusine com motorista, comprou sapatos e roupas de luxo, pediu os champanhes mais caros em restaurantes.
Aproveitando-se do fato de parecer mais velho do que a sua idade verdadeira, o jovem chegou a contratar os serviços de alguns escritórios em Londres, mas desapareceu de repente antes de pagar o que devia.
A polícia conseguiu localizá-lo em dezembro e bloqueou os seus negócios na internet, onde havia aberto vários sites, entre os quais um que comercializava aspiradores de pó, uma agência de modelos e outra de "corações solitários".
Ainda segundo o Daily Mirror, o jovem fraudador foi processado por um tribunal de Londres e pode cumprir parte da pena na prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal