Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2010 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso tentando retirar produto de loja com documento de outro cliente

Por: Deborah Hemerly


O estelionatário Jucimar Silva dos Santos, 28 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (25) quando tentava pegar um frigobar em uma concessionária de eletrodomésticos utilizando um documento falso. O fato aconteceu na Vila Rubim, em Vitória.

O acusado foi levado para a Delegacia do Centro, onde foi autuado pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal. Caso condenado, Jucimar pode pegar de um a cinco anos de reclusão.

O delegado Altair Ferreira da Silva explicou que Jucimar estava com uma carteira de identidade falsificada de um cliente do estabelecimento, que, há cerca de 30 dias havia feito um financiamento de uma televisão de 42 polegadas e de um frigobar e ainda não tinha pego os objetos.

"Estamos tentando fazer contato com o cliente para saber de que forma o acusado teve acesso ao contrato e à identidade do cliente. Ele nos disse que pegou o documento de um desconhecido, e que receberia R$ 300,00 pela retirada da TV e do frigobar", explicou Altair.

Ainda de acordo com o delegado, na segunda-feira à tarde, o acusado foi à loja e, de posse da identidade falsificada, retirou o televisor.

"Como o eletroeletrônico é muito grande, ele deixou para pegar o frigobar hoje (ontem). Pela manhã, o acusado voltou ao estabelecimento e, quando tentava retirar o frigobar, elenão foi reconhecido pelo vendedor que fez o contrato de financiamento com o cliente", disse Altair.

Os funcionários da loja chamaram a Polícia Militar, que prendeu Jucimar em flagrante. Para o delegado, Jucimar faz parte de um grupo de estelionatários e que, possivelmente, ele deve ter cometido outros golpes. "O acusado tem o perfil de estelionatário. Anda arrumado, tem uma conversa enrolada", afirmou o delegado, garantindo, ainda, que o televisor ainda não foi encontrado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal