Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende falsa freira em Niterói

Por: Madalena Romeo


RIO - Policiais federais prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira, uma mulher de 77 anos, vestida de freira, que tentava sacar precatório de R$ 1, 859 milhão. A prisão foi feita na agência Miguel de Frias da Caixa Econômica Federal, em Niterói. A senhora se passava por uma religiosa de 85 anos, a verdadeira titular do precatório, que vive em um convento de Campina Grande, na Paraíba.

A polícia também prendeu um homem de 44 anos, que estava ao lado da falsa freira na hora do saque, além de outro que seria o responsável pela obtenção dos documentos que permitiriam o saque. Este último foi detido quando tentava fugir em um taxi.

A freira e o homem que estava com ela serão indiciados por estelionato e uso de documentos falsificados. O homem preso no táxi responderá por falsificação de documento. De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal de Niterói, Marcos Aurélio Costa de Lima, foram falsificados um documento de identidade e um comprovante de residência, o que basta para retirar o precatório.

- Tem havido muita retirada de precatórios de forma fraudulenta, pois é fácil fazer o saque. Basta saber em nome de quem foi emitida alguma ordem de pagamento - informa o delegado que acredita na existência de várias quadrilhas especializadas no crime.

A prisão foi feita após denúncia de funcionários da Caixa Econômica, que desconfiaram da idosa. Policiais federais chegaram a falar com a freira verdadeira, que explicou que o precatório é resultante de uma ação contra o Ministério do Planejamento, relativo a alguma pensão. O delegado também planeja investigar a origem do precatório da freira verdadeira.

Os presos vão passar a noite na carceragem da superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, na Praça Mauá. E, depois, eles serão transferidos para algum presídio da cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal