Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação "Terra à vista" prende quadrilha de estelionatários


A Operação "Terra à Vista" deflagrada na madrugada desta quarta-feira (26/5), prendeu uma quadrilha de estelionatários especializados em golpes imobiliários. Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo três donos de imobiliárias. Uma pessoa está foragida. O prejuízo calculado chega a R$ 1 milhão.

Segundo a delegada-chefe da 12ª DP (Taguatinga Centro), Vera Lúcia da Silva, o golpe consistia no anúncio e oferta de frações de um imóvel regular, situado no conjunto 7 da quadra 5, no Park Way, cujas escrituras foram lavradas com documentos falsos no Cartório do 5° Ofício de Notas de Taguatinga.

"As vítimas interessadas em adquirir o imóvel eram contactadas por membros da quadrilha que, após fecharem o negócio, providenciavam a lavraura da escritura de compra e venda por uma pessoa que se fazia passar por real proprietário do imóvel", explica a delegada.

O dono da imobiliária Porto Seguro, Fernando Boaventura de Oliveira, o casal dono da imobiliária Premium Imobiliária, Alberto Ferreira da Silva de Castro e Renata D'Abbadia Silva de Castro, e o vendedor Jorge Martins da Silva vão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. A pena pode variar de 1 a 5 anos para o primeiro crime e de 1 a 3 para o segundo.

No cartório, foram apreendidos os dossiês relativos às escrituras falsas e o computador utilizado pelo escrevente notarial, Jorge Martins da Silva, que está foragido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 391 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal