Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende acusados de dar golpe com venda de terreno em Minas Gerais


BELO HORIZONTE - A Polícia Civil de Juiz de Fora, em Minas Gerais, prendeu, na tarde desta terça-feira, quatro pessoas que tentavam vender um terreno que não era delas. A suspeita é que o golpe já era aplicado há alguns meses na cidade.

Os quatro suspeitos de estelionato foram presos em flagrante em um shopping na Avenida Independência, em Juiz de Fora, quando tentavam fechar a venda de um terreno no bairro Aeroporto, que não pertence a eles. Toda a negociação foi filmada pela polícia, que acompanhava de longe e fez a abordagem.

A vítima, o técnico de petróleo Luiz José Ferreira Júnior, chegou a pagar R$ 5 mil ao grupo, em março, no momento que foi fechado o acordo de compra e venda. Nesta terça-feira, um cheque com os R$ 50 mil restantes chegou a ser entregue aos acusados, mas já estava sustado porque Luiz desconfiou da negociação.

Os acusados do golpe foram levados para a delegacia no bairro São Mateus. Maria do Socorro Silva Lopes, de 48 anos, se passou pela dona do terreno; Antônio Geraldo Menezes Lopes, de 56, pelo marido dela; Euclides da Silveira Gomes Júnior, de 59, e Thomaz Moreira de Mello, de 55, por corretores de imóveis.

Os três homens, segundo o delegado, já tinham passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Com eles, a polícia encontrou documentos de identidade, CPFs e carteiras de trabalho falsificados, além de cartões de crédito e talões de cheque. Na busca na casa de um dos suspeitos de estelionato, foram apreendidos ainda equipamento usado para falsificar documentos, carimbos falsos e um computador.

A polícia acredita que o golpe já era aplicado há alguns meses em Juiz de Fora, mas ainda não sabe o valor dos prejuízos nem o número de vítimas. Por enquanto apenas uma foi identificada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal