Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2010 - TudoRondonia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corregedoria do Detran detecta fraude em autoescola

A fraude aconteceu na capital.Segundo o diretor geral do DETRAN, Elenilton Eler, “é possível que a fraude seja usual também em outras autoescolas.

Na última sexta-feira, dia 21 de maio, o Departamento Estadual de Trânsito ( DETRAN/RO), por meio de sua Corregedoria, deteve dois instrutores de um Centro de formação (CFC) da capital.

O flagrante feito por investigadores da Polícia Civil, lotados na Corregedoria do DETRAN/RO, constatou que os acusados fraudavam o sistema digital do DETRAN de controle de freqüência das aulas.

Segundo denúncia, os alunos inscritos na autoescola nas aulas teóricas para formação de um condutor participavam apenas de um terço das aulas que deveriam receber. Para garantir a emissão da carteira, mesmo sem ter recebido o número exato de aulas (15 aulas) , o aluno era levado a registrar o número total no controle digital implantado pelo DETRAN.

A fraude foi descoberta quando um homem procurou a autoescola incriminada para fazer transferência da carteira e mudança de categoria. Sendo orientado a agir de forma irregular, o homem procurou o DETRAN e denunciou o esquema, que foi comprovado por membros da Corregedoria da autarquia.

Segundo o diretor geral do DETRAN, Elenilton Eler, “é possível que a fraude seja usual também em outras autoescolas, o que deve levar o órgão a intensificar as fiscalizações".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 313 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal