Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2010 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Europeus vítimas da fraude já receberam 15,5 MME


Cerca de 720 mil investidores fora dos EUA, na maioria europeus, vítimas da fraude de Bernard Madoff já terão chegado acordo com os seus bancos, recebendo cerca de 15,5 mil milhões de dólares (cerca de 12,6 mil milhões de euros).

De acordo com um artigo publicado no jornal norte-americano New York Times, citando as firmas de advogados que representam os investidores vítimas de fraude, a maioria dos investidores que já chegaram a acordo para receber o dinheiro investido são europeus.

As indemnizações cobrem cerca de 80 por cento dos clientes representados por estas firmas de advogados, segundo Javier Cremades, fundador da Cremades & Calvo-Sotelo.

O advogado considerou ainda que a dimensão das indemnizações - alcançadas numa dúzia de países, na sua maioria europeus - foi um sucesso.

"Eu esperaria que apenas cerca de 30 por cento iriam chegar a acordo, mas na verdade os bancos tiveram que investir em não destruir a sua imagem e rede de retalho", disse Javier Cremades, citado pelo New York Times.

"Estou certo de que isto acontece também porque estamos numa altura em que a confiança nos bancos também é escassa", acrescentou.

No entanto, nove instituições ainda não fizeram ofertas globais para indemnizar os seus clientes, estando entre elas o Banco Espírito Santo, o Credit Suisse e o Barclays Espanha, por exemplo, disse o advogado.

Javier Cremades avançou ainda que no total das 60 firmas de advogados que representam as vítimas na fraude elaborada por Bernard Madoff, já receberam 65 milhões de dólares em honorários.

O gestor norte-americano Bernard Madoff, que cumpre uma pena de 150 anos de prisão, construiu um esquema em pirâmide com o qual lesou perto de três milhões de investidores (segundo esta empresa), provocando perdas contabilizadas em 64,8 mil milhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal