Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla que falsificava cosméticos no Recanto das Emas é presa


Agentes da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF) prenderam uma dupla que falsificava cosméticos para alisamento e tratamento de cabelos. O laboratório clandestino, que funcionava no Recanto das Emas, foi desativado, na segunda-feira (24/5). As informações são da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil.

Os homens foram presos em flagrante, em um hotel de Taguatinga. No momento da prisão, Álvaro Fernando Corbellini, 47 anos, e Wellington Lessa Lima Santos, 37, ministravam um curso para profissionais da beleza e faziam demonstrações dos produtos falsificados.

Eles compravam produtos de uma empresa localizada no Rio de Janeiro. Segundo informações do dono da companhia, Breno Duarte, depois que a dupla fez o último pagamento, em dezembro do ano passado, com cheques falsificados, ele suspendeu o fornecimento dos comésticos.

Ainda de acordo com Duarte, aproximadamente um mês depois dessa última compra, inúmeros clientes começaram a ligar do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa reclamando de quebra dos fios de cabelo e alergia ao produto. Com isso, o proprietário resolveu vir a Brasília saber o que estava acontecendo.

"Fui até os salões de beleza e comprovei que eles continuavam vendendo os produtos, mas falsificados. Então reuni provas durante todo o mês de fevereiro deste ano e entreguei a policia que começou a investigar", disse o proprietário da empresa de cosméticos.

Os policiais apreenderam, no laboratório clandestino fechado, vários galões com produtos químicos e centenas de frascos vazios para o abastecimento dos cosméticos. Haviam também rótulos falsificados.

Breno Duarte informa que clientes de Brasília que tiveram problemas com os produtos, devem ligar no telefone 3333-3647. Ele oferecerá a troca do cosmético, com desconto de 50%.

"Faremos avaliação do produto, caso seja comprovada a falsificação, faremos o possível para sanar os danos do cliente", disse o dono da empresa Revitalle Capelli. Aqueles que moram fora de Brasília, devem ligar no SAC, que está na embalagem do cosmético.

Os homens foram autuados por falsificação de produtos cosméticos e encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 358 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal