Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2010 - Agência Estadual de Notícias PR Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende trio que se preparava para dar golpe no comércio de Curitiba


Policiais do 3.° Distrito Policial, no bairro Mercês, em Curitiba, prenderam no fim de semana, três homens que se preparavam para aplicar golpes no comércio. Cássio Alexandre Rasoppi, de 27 anos, Wanderley Rodrigues de Souza Junior, 21, e Ricardo Ribeiro de Souza, 39, foram detidos em um flat no Bigorrilho.

A gerência do estabelecimento estranhou a grande movimentação no apartamento e chamou a polícia. Foram apreendidos, com os suspeitos, cartões bancários, cartões de estabelecimentos comerciais, carteiras de identidade, extratos bancários e outros documentos falsos.

De acordo com o delegado-titular do 3.° DP, Rogério Martin de Castro, Rasoppi foi preso em Curitiba, em dezembro do ano passado, por extorsão. “Ele tentava se passar por membro da Ordem Parlamentar do Brasil” explicou o delegado. Segundo as investigações, Rasoppi, depois de solto, estabeleceu contatos na cidade do Rio de Janeiro, onde conheceu Júnior, um especialista em fraudes, lhe passando dados de pessoas que teriam nomes sem restrições comerciais, para que eles pudessem dar golpes no comércio.

A ideia consistia em forjar comprovantes de residência e de rendas, extratos de contas correntes, de cartões de créditos e outros documentos pessoais, que possibilitassem a abertura de contas correntes. Todo esse processo foi feito por Júnior, no Rio de Janeiro, que obteve os respectivos cartões bancários, possibilitando assim a compra de produtos e a formalização de empréstimos, que jamais seriam honrados.

A polícia apurou que Rasoppi, faria uso dos cartões falsos e pagou a passagem para Júnior vir do Rio de Janeiro no dia 20 e voltar no dia 22. Os dois iam atuar juntos na aplicação dos golpes que foram preparados para serem dados no comércio de Curitiba. Souza foi preso com dupla, porque, segundo os policiais, portava documentos falsos e estava interessado nos cartões fraudulentos.

Os três foram autuados pelo crime de estelionato e uso de documentos falsos e foram encaminhados para o Centro de Triagem II. A polícia continua as investigações para levantar todas as ações dos suspeitos e descobrir se os golpes foram dados em outras cidades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1442 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: adalminda - 10/09/2011 12:39

O Ministerio Publico do Estado do Paraná atravez do Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara Crimial do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba - Fazenda Rio Grande-Paraná

Audiência de julgamento dia 13/09/2011 às 14:00h autos de inquérito policial N. 2009.751-9 delegacia de Policia Civil Fazenda Rio Grande.

Denunciados nos artigos: 288, 171, 332, 329, 396 e 396-a do Código Penal

Cássio Alexandre Rasoppi
Silvio Luiz da Silva Figueiró

Eliseu Mársio Koch
Tommy Cunha Moura
Thiago Yukio Mita



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal