Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2010 - IDG Now! / Techworld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FIFA alerta sobre ingressos falsos para a Copa do Mundo

Por: John E. Dunn

Entidade pede cuidado com e-mails falsos e aconselha a comprar as entradas somente de empresas autorizadas.

A FIFA advertiu, mais uma vez, a todos que estejam pensando em comprar um ingresso de última hora para a Copa do Mundo para não adquiri-los de uma fonte não autorizada, pois são grandes as chances de se dar mal.

Scams de ingressos são uma grande preocupação para todo organizador de eventos musicais ou esportivos, pois são referências comuns usadas por criminosos virtuais. Mesmo assim, por mais simplória que seja a tentativa, o número de vítimas ainda é alto.

Especificamente, a entidade máxima do futebol chama a atenção das pessoas para e-mails muito comuns que tentam enganar o usuário com a alegação de que eles ganharam os ingressos em alguma promoção ou sorteio. Outros artifícios usados são pacotes de viagens, falsos websites e notícias inverídicas sobre jogadores.

Alguns tickets deverão chegar às mãos do mercado negro à medida que a competição se aproxima e, assim, as fraudes também devem aumentar. Um aviso: não importa o quão profissional determinado site pareça, ou a credibilidade que ele diz ter, isso não significa que possa ser confiável.

Um grave problema é como distinguir o que é uma ação de uma autorizada de uma que não seja. Essa é justamente a confusão que os golpistas vêm utilizando – e o fato é que muitas entradas são controladas por pessoas com as quais os clientes não têm nenhuma relação é um agravante.

De acordo com a FIFA, ingressos que não sejam vendidos junto com pacotes turísticos só podem ser comprados pelo portal oficial da entidade, fifa.com, ou pela associação nacional de futebol da África do Sul.

Há no site da organizadora da Copa do Mundo uma lista com os operadores credenciados de cada país, mas a página está fora do ar. Felizmente, clicando nesse link, um arquivo em PDF será aberto com esses dados.

Para a FIFA, ao comprar entradas por sites de leilão eletrônico, como o eBay, o cliente estará agindo com sua conta em risco.

Qualquer dúvida, um e-mail pode ser enviado ao enquiries@2010fwctc.com.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal