Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2010 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Austrália pede retirada de diplomata acusado de falsificação


A Austrália pediu a Israel que retire um de seus diplomatas no país depois que uma investigação apontou o representante como um dos envolvidos na falsificação de quatro passaportes relacionados ao assassinato de um dirigente do Hamas em Dubai. "Esta não é uma ação de uma nação amiga", declarou nesta segunda-feira perante o Parlamento o ministro de Exteriores australiano, Stephen Smith.

Smith acrescentou que o relatório dos serviços de inteligência "não deixa nenhuma dúvida" de que Israel é responsável de ter produzido os citados documentos falsos, pois a Austrália não os emitiu. Os passaportes foram usados por supostos agentes do Mossad para matar a tiros, em janeiro passado em um hotel do emirado, Mahmoud al-Mabhuh, um alto dirigente do movimento islamita Hamas. Um mês depois dos fatos, a Polícia de Dubai revelou uma lista de 30 suspeitos, entre os quais havia quatro titulares de um passaporte australiano.

Policiais australianos viajaram a Israel para investigar o assunto e interrogar seus supostos compatriotas, mas as pesquisas não deram resultados e a investigação foi assumida pelos serviços de espionagem. Em uma operação clandestina do estilo que tornou Mossad famoso, os assassinos viajaram para Dubai procedentes de seis cidades europeias e Hong Kong, e vários usaram o mesmo cartão de crédito para fazer reservas de hotéis e comprar passagens de avião. Após cumprir suas distintas tarefas encomendadas e matar Mabhuh, deixaram o emirado com destino à África do Sul, Irã e Hong Kong.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal