Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/05/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeitura do Rio trabalhará para evitar fraudes no Bolsa Carioca

Por: Carlos Alberto Teixeira e Felipe Sil


RIO - A prefeitura do Rio já começa a se preocupar com possíveis fraudes na distribuição do Bolsa Carioca, que será anunciado oficialmente em julho, com início previsto para agosto. O projeto deve beneficiar cem mil famílias (300 mil pessoas), que terão a renda mensal suplementada para alcançar R$ 120 per capita.

Para evitar casos de fraudes, como registrado ocasionalmente no Bolsa Família, do governo federal, a prefeitura já começou a procurar parcerias com órgãos que possam fazer a fiscalização do programa.

- O número de problemas deste tipo em relação ao Bolsa Família é mínimo. Só que nós já nos preocupamos e vamos atrás de um método para não deixar falhas nessa ação - alega o subsecretário da Casa Civil e coordenador operacional do programa, Marcello Faulhaber.

O governador Sérgio Cabral elogiou a medida do prefeito Eduardo Paes. Ele afirmou que o governo estadual não tem nenhuma medida similar, mas defende o Bilhete Único como forma de ajuda econômica:

- Acabamos de lançar o Bilhete Único como forma de melhorar a distribuição de renda, com R$ 200 milhões de subsídio por ano, do governo do estado, garantindo com isso a empregabilidade de muita gente que tem problemas devido à distância entre o local de residência e o de trabalho.

O economista Mauro Osório afirma que o aumento da renda de cem mil famílias pode estimular o mercado:

- É natural que o poder de consumo dessas pessoas aumente, e isso vai ajudar a aquecer a economia carioca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal