Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/05/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jornal flagra fraude de ex-mulher de príncipe britânico


A edição deste domingo do News of the World relata uma gravação feita pelo jornal britânico de uma filmagem da duquesa de York, Sarah Ferguson, 50 anos, enquanto oferecia a um suposto homem de negócios a possibilidade de acesso a seu ex-marido, o príncipe Andrew, em troca de 500 mil libras.

Um repórter do jornal fez-se passar por um homem de negócios que tentava ter acesso ao príncipe Andrew, que é representante especial para comércio e investimentos do Reino Unido.

No vídeo do jornal, a duquesa, que se separou do príncipe em 1992 após seis anos de casamento, parece aceitar US$ 40 mil em dinheiro enquanto assegura que cumprirá o que diz.

Segundo o periódico, o segundo filho de Elizabeth II não estava sabendo da operação, apesar da afirmação em sentido contrário de Sarah Ferguson.

Na gravação do vídeo, a duquesa diz ao falso homem de negócios que meio milhão de libras "lhe abrirá portas" e os "canais necessários" e lhe possibilitará "reunir-se com Andrew".

"O senhor cuida de mim e eu me preocuparei com o senhor. Sua recompensa será dez vezes maior. Eu posso abrir-lhe qualquer porta", diz a duquesa.

Mas ao mesmo tempo, a gravação também mostraria a duquesa se lamentando de sua precária situação, diz que não tem propriedade alguma: "Sou contribuinte britânica, deixei a família real para obter minha liberdade e a liberdade significa que não tenho nada. Minha situação é desesperadora".

Segundo o jornal, Sarah Ferguson pediu a seu interlocutor que 1% dos benefícios de qualquer acordo de negócios ao qual chegasse graças a esses contatos fosse dedicado às obras benéficas da duquesa na Ásia. Ao mesmo tempo, solicitou que o giro de meio milhão de libras para facilitar o acesso a seu ex-marido fosse feito em sua conta bancária.

"Essa extraordinária oferta será um autêntico choque para a rainha, a família real e o governo", escreve o periódico, segundo o qual a "ridícula" afirmação que a duquesa supostamente fez no sentido que seu ex-marido estava ao corrente da operação "põe em perigo a reputação mundial de honestidade e fair play" que este país tem.

Sarah Ferguson tem duas filhas - as princesas Beatriz e Eugenia - do príncipe Andrew e, apesar da separação, atualmente as três ocupam uma ala do antigo domicílio do casal e mantêm uma estreita relação com o duque de York.

O News of the World explica que decidiu investigar os supostos manejos da duquesa depois que alguém próximo à família real informou ao periódico que ela estava se dedicando a esse tipo de operações com o pretexto de seu fácil acesso a seu ex-marido.

Segundo o jornal, o primeiro encontro com o repórter que se passou por um rico homem de negócios aconteceu em um hotel de Nova York, depois que este aceitou dar-lhe uma antecipação de US$ 40 mil.

A segunda reunião aconteceu na noite seguinte em um luxuoso clube de Londres, onde ambos se reuniram para jantar.

A duquesa enviou dois ajudantes com um acordo de confidencialidade de sete páginas que aquela queria que o homem de negócios assinasse antes da reunião.

Apesar de o repórter ter se negado a assinar o documento, que o teria impedido de divulgar o tratado, Sarah Ferguson foi à reunião e disse inclusive que o príncipe Andrew estava a par desse encontro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal