Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmãos Perrella são indiciados por lavagem de dinheiro

Por: Giovane Gil da Silva


A Polícia Federal abriu inquérito para investigar possível enriquecimento ilícito do atual presidente do Cruzeiro e deputado Zezé Perrella e do seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, que também já foi mandatário do clube mineiro. Ambos são acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda do zagueiro Luisão para o exterior.

O inquérito conclusivo da Polícia Federal mostra que o defensor da Seleção Brasileira foi negociado por US$ 2,5 milhões para o Central Espanhol Futebol Clube, do Uruguai.

Posteriormente, o clube de Montevidéu negociou Luisão para o Benfica por cerca de US$ 1 milhão a menos. A PF sustenta que se trata de uma ponte comercial usada para ocultar recursos não declarados ao fisco.

Outra negociação está na mira da Polícia Federal. Há fortes indícios de irregularidades na ida do volante Ramires para o Benfica no ano passado. O Central Espanhol também teria sido usado como ponte para chegar a Lisboa.

O clube do Uruguai, com sede em Montevidéu, seria usado como "laranja" do mega empresário uruguaio Juan Figger, que tem boas relações com a cúpula do Cruzeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal