Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2010 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas aproveitam promoções de torpedos para extorquir usuários de celular

As vítimas são orientadas a depositar dinheiro ou comprar recargas de celular para receber prêmios.

Um golpe conhecido volta a incomodar moradores da região. Aproveitando uma campanha de torpedos por celular, estelionatários tentam tirar dinheiro das pessoas.

Sandoval Mota Silva foi uma das vítimas. O chefe de cozinha recebeu uma mensagem de texto avisando que tinha ganhado uma casa no valor de R$ 150 mil. "Você foi sorteado, voce fica feliz, mas aí você vai =vendo os erros de ortografia". Mas ele desconfiou da mensagem e descobriu que outros colegas de trabalho tiveram o azar de ser alvos de uma farsa. "A gente trabalha com muita gente sortuda, né, cinco ou seis foram soretados".

A mensagem indica um telefone de contato. Durante a conversa com um falso atendente, a vítima é informada que o prêmio só é liberado após um depósito em dinheiro ou recarga de celular. "O senhor se dispõe do valor de adquirir os cinco cartões da Tim e cinco cartões da Claro pra gente fazer o seu cadastro e a folha de preenchimento da sua documentação pra liberar o teu valor, meu querido"?, falou o golpista.

"Alguns golpes que o estelionatário aplica, ele procura aguçar a sua a sua ambição. Vá à delegacia, procure se informar com os policiais que estarão prontos pra atendê-lo e certificar se aquilo é verdadeiro ou não", orientou o delegado Rubergil Violante.

O golpe é velho, mas as mensagens estão cada vez mais criativas e podem deixar em dúvida quem está realmente participando de alguma promoção. Muitos até desconfiam no início, mas acabam ligando para o número indicado pra ter certeza da farsa. Foi o que fez Paulo César Figueiredo, outra vítima que escapou a tempo. "Como a voz e o atendimento não foram da maneira que eu achava que deveria ser, eu tive a certeza de que era uma pilantragem".

As operadoras de telefonia informam que os ganhadores não são comunicados por mensagens de texto. Os vencedores são divulgados pela televisão e avisados por telefone. Elas reforçam que o nome de todos os ganhadores estão no site da promoção e nenhum sorteado precisa pagar nada para ter acesso ao prêmio.

O regulamento da promoção Torpedão Campeão está no site oficial da campanha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 427 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: rui - 22/05/2010 14:23

Essa empresa que está fazendo a promoção é a responsável, que é a total spin brasil. Ninguém se pergunta como os caras que mandam torpedos de fraude dizendo que alguém ganhou, sabem quem concorreu? Essa empresa é portuguesa, que é a tim we,e devem tar achando que aqui no brasil é só mané. A globo e as operadoras estão ganhando muito e deixam que as fraude sejam feitas. Gente, não concorram mais, eu não estou conseguindo usar meus torpedos da promoção para enviar para meus amigos. E ninguém sabe como o sorteio é feito, dizem que é manual por isso tem um caso de alguém (Adalgisa Cardona Tarouco) que nem concorreu e recebeu prémio. é fraude mesmo, procurem a web com esse nome. A notícia quase foi abafada



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal