Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa dupla que aplicava golpe do bilhete premiado

Por: Paulo Carvalho


Uma quadrilha vinha aplicando o golpe do cartão premiado da megasena na região da Barra da Tijuca. Ontem, policiais do programa Dedic da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam dois integrantes. Apesar do golpe já ser antigo, até agora oito vítimas já reconheceram a dupla. Duas disseram que eles costumam andar armados e ameaçam quem acaba descobrindo que tudo não
passa da uma farsa.

Fernando Alves Ribeiro, de 30 anos e Róbson Nunes de Oliveira, de 41 anos, são de Minas Gerais. Eles admitiram informalmente que já aplicavam o golpe há anos. Somente de uma vítima eles disseram ter ganho R$ 600 mil. Um dos acusados se passava por morador do interior de Minas Gerais. Ele abordava a vítima e dizia que precisava de dinheiro para voltar para sua terra Natal. E com isso oferecia um bilhete que dizia estar premiado. O segundo integrante se aproximava então e se oferecia para dividir a compra com a vítima, parecendo dar veracidade à transação.

- Eles chegavam a colocar as vítimas dentro do carro. Depois de conseguir despistá-la, eles conseguiam ir embora - relatou o delegado Rafael Willis.

Cada vítima admitiu ter pago em média R$ 30 mil. Com os presos foram apreendidas quantias em dólar. Além do Rio de Janeiro eles atuavam também no Estado do Paraná e Minas Gerais. Eles foram autuados por estelionato e formação de quadrilha. Dois integrantes do bando ainda se encontram foragidos.

- Antes as vítimas eram pessoas idosas. Agora eles estão pegando até alguns de meia idade que se desesperam por estarem com dívidas - disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal