Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2010 - Folha da Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promoção de programa é usada para aplicar golpe

Por: Marina Belei


Araçatuba - Uma aposentada de 63 anos, moradora do Jardim Sumaré, foi vítima de um golpe de estelionato pelo telefone celular no fim da tarde de terça-feira (18).

A aposentada registrou boletim de ocorrência no Plantão Policial, informando que recebeu ligação na qual uma pessoa dizia que ela havia ganhado R$ 120 mil numa promoção do programa do Faustão, da rede Globo.

Para receber o prêmio, o golpista pediu que a aposentada lhe passasse o número de sua conta corrente. Depois de informar o número, a mulher foi orientada a passar sua senha bancária. Como não cedeu à pressão, os criminosos pediram que a aposentada fosse até um caixa eletrônico e mantivesse o telefone celular ligado. Ela desligou o aparelho e procurou a polícia.

ALERTA

O delegado substituto da 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso é investigado, Nelson Barbosa Filho, também assistente da Delegacia Seccional, disse que esse foi o único registro no qual os estelionatários usaram a promoção do Faustão, mas alerta que o golpe é muito comum, não só na cidade, mas em todo o País.

"A cada dez pessoas que recebem ligações desse tipo, apenas uma registra a queixa. Ainda assim, temos muitos casos registrados. Os criminosos usam desde promoções e prêmios até sequestro de familiares", contou.

Nesses casos, a orientação da polícia é para que, ao atender ao telefone, a pessoa não passe qualquer informação sobre sua vida, tampouco dados bancários. "Os criminosos muitas vezes colhem informações com a própria pessoa, que acaba passando sem notar", alerta o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal