Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/05/2007 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público denuncia corretores por fraudes no mercado de ações


O MPF (Ministério Público Federal) denunciou os sócios da corretora Investnorte CVMC. Ltda., José Alceu Dalenogare (atualmente preso) e João Vicente Silva, por crimes contra o sistema financeiro nacional, gestão fraudulenta, operações ilegais em instituição financeira e desvio de recursos de investidores em proveito próprio.

Segundo informações do MPF, teriam sido desviados dos investidores cerca de R$ 8,7 milhões. Na denúncia, apresentada à 1ª Vara Criminal da Justiça Federal, estima-se que tenham sido lesadas mais de 200 pessoas com a fraude.

O procurador da República Luciano Feldens, que assina a peça de acusação, afirma que, entre dezembro de 2005 e março de 2007, Dalenogare e Vicente Silva operaram ilegalmente a Investnorte em Porto Alegre. Isso porque não tinham autorização do Banco Central e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para operarem.

De acordo com a denúncia, embasada em investigações realizadas pelo próprio BC e pela Polícia Federal, os denunciados praticavam simulações contábeis, emitindo notas de corretagem falsas e induzindo em erro os investidores sobre as operações para a aplicação no mercado de ações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 839 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal