Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

STF deve julgar Maluf por dinheiro depositado no exterior


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, em data ainda não definida, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e sua mulher, Sylvia Lutfalla Maluf, acusados de manterem ilegalmente dinheiro depositado em bancos no exterior. A decisão do ministro Ricardo Lewandowski é relativa A ação penal sobre operações financeiras do ex-governador de São Paulo na França, que tramita sob segredo de Justiça. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Lewandowski submeterá ao plenário a acusação de crime contra o sistema financeiro nacional, que prevê pena de 2 a 6 anos de prisão e multa. A denúncia original contra Maluf, datada de 2006, acusava o político de lavagem de dinheiro, um delito mais grave. A mudança foi motivada, segundo o ministro, pelo fato de a acusação original não oferecer evidências claras de lavagem de dinheiro. Entretanto, a denúncia identificava diversas contas correntes dos réus, no exterior, sem comunicação às autoridades. O deputado federal nega as acusações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal