Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulheres são presas após aplicarem golpes em lojas na Zona Sul

Por: Charles Rodrigues

Supostas criminosas usavam documentos falsos para efetuarem compras em shopping center no Leblon.

Rio- Duas mulheres foram presas em flagrante por policiais da 14ª DP (Leblon), na noite de quarta-feira, após usarem documentos, cheques e cartões de crédito falsos para efetuarem compras em lojas de grifes famosas no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio. Um homem, que seria chefe da quadrilha e responsável por falsificações dos documentos, continua foragido.

Segundo os policiais, Fernanda Medeiros Nascimento, 43, e Dilma de Souza Oliveira, de 67 anos, são acusadas de gastarem cerca de R$ 5 mil na compra de roupas, relógios e comésticos. Pelo menos três lojas foram alvos dos golpes. Apesar de estarem sendo investigadas há cerca de cinco meses, elas foram presas após uma denúncia anônima e reconhecidas por lojistas.

"Elas vinham aplicando golpes desde janeiro.Há indícios de que falsicavam documentos para abrir contas-correntes em bancos da zona sul e usavam cartões de crédito falsos. De posse desses documentos, elas faziam cadastros nas lojas para efetuarem as compras", disse o delegado da 14ª DP (Leblon), Gustavo Valetin, que ressaltou a importância das informações prestadas pelos lojistas.

Dezenas de roupas, relógios e comésticos, além de documentos, cartões e cheques usados nas compras foram apreendidos pelos policiais. De acordo com a polícia, Dilma e Fernanda moravam em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Dilma negou a participação nos crimes. Elas foram autuadas por estelionato.

Chefe da quadrilha continua foragido

Apontado pela polícia como chefe da quadrilha, um homem identificado como Sérgio Augusto Coimbra Vial, de 54 anos, continua foragido. Segundo as investigações, ele seria o responsável pelas falsificações dos documentos, além de ter aliciado as mulheres. Sérgio, que já tem passagem pela polícia por roubo, seria morador de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 646 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal