Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/05/2010 - Diário Digital / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude na Europa duplicou nos últimos dois anos, diz estudo


O número de empresas dos países da Europa que viveram "exemplos significativos" de fraude duplicou nos últimos dois anos, de acordo com um estudo da consultora Ernst & Young, hoje divulgado.
O número de respostas que reportaram situações de fraude cresceu 21 por cento este ano, num aumento de 11 pontos percentuais face ao verificado em 2009, de acordo com o estudo.

"A crise financeira levou as empresas olharem mais atentamente para os seus custos e a qualidade dos seus lucros, o que levou à deteção de mais esquemas de fraude", diz o relatório, depois de conhecidas as respostas de 1400 gestores em 36 países.

"A crise financeira aumentou a pressão para aqueles que estão no topo das grandes companhias para manterem os resultados, ainda que em piores condições", acrescentou.

No último ano, empresas como o grupo industrial francês Alstom e a britânica BAE Systems foram investigadas por fraude.

Nos Estados Unidos, aumentou a vigilância dos organismos reguladores, sobretudo após a falência do banco Lehman Brothers, em 2008.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal