Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/05/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em caixas eletrônicos

Entre os presos, um ex-policial militar e um falso agente penitenciário. Eles conseguiam restituição de valor já sacado antes de bloqueio.

Um ex-policial militar, um homem que se passava por agente penitenciário e outro especializado em fazer saques em caixas eletrônicos de agências bancárias foram presos na noite de terça-feira (18) por agentes da Polinter.

Segundo a delegada Roberta Carvalho, titular da especializada, a quadrilha aliciava correntistas que forneciam cartão e senha para realização do golpe. Os clientes do banco, que estão sendo identificados, também responderão por estelionato e formação de quadrilha. A polícia investiga ainda a participação de funcionários no esquema.

De acordo com a delegada, os criminosos faziam saques nos caixas e eletrônicos e usavam um mecanismo para reter parte do valor solicitado. Com isso, ligavam para a central do banco e alegavam bloqueio da quantia. A partir daí, conseguiam a liberação do valor integral, sem o desconto do numerário já retirado.

“Eles deviam fazer isso há algum tempo. Por isso, achamos que havia conivência de algum funcionário, embora não tenhamos provas ainda. Mas vamos prosseguir com a investigação”, disse a delegada.

Os três foram presos em uma rua de Mesquita, na Baixada Fluminense. Com eles foram apreendidos uma caderneta com nomes e telefones – supostamente dos correntistas -, um carro e arma roubados, além de uma carteira falsa de agente penitenciário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal