Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/05/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apura esquema de falsos mortos que fraudaram DPVAT

Por: Fábio Lima

Parnaíba: Homem morreu "pela segunda vez" no domingo. Nome falso usado por ele já tinha morrido e ganho seguro.

Na noite da última quarta-feira, 12 de maio, Jean Alves do Nascimento foi chamado na porta de sua casa, na rua Santos Dumont, bairro Santa Luzia, em Parnaíba, litoral do Estado. Após sair, recebeu um tiro na cabeça. No domingo, depois de vários dias em coma, ele não resistiu e morreu. Sem passagens pela polícia, a vítima virou personagem de um caso misterioso que o envolvia: a polícia descobriu que ele tinha um nome falso, Jean da Conceição, cujos registros apontavam como já morto.

O nome falso do Jean que morreu é investigado por ter recebido o seguro DPVAT - Seguro Obrigatório de Veículos Automotores de Vias Terrestres, recebidos em casos de acidentes de trânsito -, além de uma pensão para uma viúva, também falsa. Ele seria ouvido pela polícia nos próximos dias em inquérito no qual era testemunha chave e também acusado.

O delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, fala pouco sobre o caso na tentativa de preservar as investigações, mas confirmou que a apuração do processo já dura quase um ano e soma mais de duzentas páginas. Ele não descartou a hipótese de queima de arquivo, e disse a apuração do caso está em parte prejudicada pela perda do depoimento, mas já existiam provas da irregularidade.

A polícia está investigando uma lista de pessoas que teriam morrido, mas na verdade possuem outros nomes e estão vivas. Fontes do Cidadeverde.com apontam que autoridades e figuras conhecidas na sociedade parnaibana estão envolvidas com a lista de mortos que não morreram.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal