Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/05/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SE: preso falso médico que teria atendido mais de 1 mil pessoas


A polícia do município de Lagarto, a cerca de 75 km de Aracaju (SE), apresentou nesta terça-feira, o baiano Élvio Silvio Rocha da Silva, 34 anos, que foi preso acusado de atuar ilegalmente como médico usando o registro de outro profissional. O acusado, que durante meses atuou nas cidades baianas de Rio Real e Jaguaquara, confessou ter atendido mais de 1 mil pessoas. Ele foi detido horas depois de tentar comprar um carro com a documentação de um médico que mora em Salvador (BA).

De posse dos dados fornecidos, o agente financeiro descobriu que o verdadeiro dono dos documentos vivia em outra cidade e entrou em contato com a vítima. O verdadeiro médico comunicou o fato à polícia e foi orientado sobre como deveria agir. Seu pai marcou uma consulta com o falso médico no hospital de Lagarto. Em seguida, registrou uma ocorrência na polícia, que prendeu o acusado em flagrante.

Segundo informações preliminares, o acusado usava a carteira do Conselho Federal de Medicina do médico, que trabalha na capital baiana. Os valores arrecadados pelo acusado não foram divulgados pela polícia, que continua as investigações.

Em depoimento, o falso médico alegou que tinha conhecimento na área de saúde "por ter cursado alguns períodos em uma faculdade de Medicina de Buenos Aires, na Argentina". Ele disse que desistiu do curso após descobrir que não era reconhecido no Brasil.

O falso médico vai responder pelos crimes de estelionato tentado, falsidade ideológica, uso de documentação falsa e exercício ilegal da medicina. Ele foi apresentado na sede da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) e está à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal