Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/05/2010 - Correio Braziliense / Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla usava nomes de políticos para aplicar golpes em Pernambuco


A Delegacia de Repressão ao Estelionato apresentou esta manhã (17/5) o feirante José Gomes de Lima, o Neto, de 44 anos e o comerciante Cláudio Faustino dos Santos, 38. De acordo com a polícia, a dupla foi presa em flagrante ao tentar aplicar um golpe na assessoria do deputado estadual Airinho.

Um dos suspeitos telefonou para o parlamentar e depois para os assessores dele, passando-se pelo deputado estadual José Aglaílson. No telefonema, o criminoso contava que o carro tinha quebrado na estrada e, dizendo-se desprevenido, pedia o depósito de R$ 500 na conta de um mecânico que iria consertar o veículo.

De acordo com a polícia, os dois são suspeitos de aplicar mais de 20 golpes do tipo em todo o estado, na maioria contra políticos e juízes de Direito. A dupla foi detida em uma lan house no bairro da Torre, nas proximidades no Atacado dos Presentes.

Segundo as investigações, José Neto conseguia o nome e o telefone das vítimas através de sites de partidos políticos e associações de classe. Já Cláudio era responsável em aliciar pessoas para fornecerem os números das contas bancárias em troca de uma pequena gratificação. Após realizado o depósito, o dinheiro era dividido entre os dois.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal