Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso em Itaituba após saques


Permanece preso, em Itaituba, sudoeste do Estado, sob acusação de crime de estelionato, Francisco das Chagas Costa Sousa. Ele é acusado de sacar valores da conta corrente de uma moradora do Estado de Pernambuco, há poucas semanas. A fraude foi descoberta após a vítima tirar o extrato da conta corrente e perceber que já haviam sido sacados R$ 20 mil. A agência bancária fez contato com o banco correspondente, em Itaituba, cuja gerência comunicou o fato à Polícia Civil. O acusado foi localizado e preso em um motel da cidade.

Durante revista do acusado, a equipe policial encontrou, em meio aos pertences dele, quatro carteiras de trabalho. Duas delas sem fotografia e com o nome de Francisco. Cada documento apresentava com um Estado brasileiro diferente. Também foram apreendidas uma Carteira Nacional de Habilitação, em nome de outra pessoa, no caso, o titular da conta corrente fraudada, com a fotografia do acusado; uma carteira de identidade (com a fotografia do acusado colada) e um CPF em nome de uma terceira pessoa.

Na Seccional, inicialmente, ele negou as acusações, mas, diante das evidências apresentadas, confessou os crimes e, assim, foi autuado em flagrante delito por estelionato, falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica. “Como não há certeza quanto à real identidade do acusado, ele foi submetido à identificação datiloscópica e fotográfica”, explicou o delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana. A equipe responsável pela prisão foi composta pela investigadora Rosilene e escrivão Haroldo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal