Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso padre celebra missas por 2 anos em igreja de SP


A Igreja Católica afastou um falso padre que ministrou por dois anos missas, casamentos e batismos na paróquia de São Pedro e São Paulo, a maior igreja do bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. A farsa de José Francisco de Lima só foi descoberta pela desconfiança de um fiel, que levou a igreja a investigar o caso. Em comunicado afixado no final de abril na porta da igreja, o bispo Luiz Antônio Guedes alertou os fieis de que Lima não é sacerdote e não está autorizado a celebrar missas e ministrar sacramentos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A diocese não informou como foi enganada e quais seriam as motivações do falso padre. Possivelmente ele faria parte de uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Católica Brasileira. De acordo com o padre Geraldo Martins Dias, da área de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os sacramentos ministrados por falsos padres são inválidos. A direção da igreja, entretanto, tranquilizou os fieis, garantindo a validade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal