Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2010 - Ceará Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereador de Aurora seria mentor de esquema fraudulento

Por: Beth Rebouças, Nina e Roberto Crispim


O delegado da Polícia Federal, Alan Robson Ramos, durante entrevista coletiva, sobre a Operação Certame desencadeada em oito municípios cearenses, dos quais seis são do Cariri, afirma que a organização criminosa, inicialmente formada por oito pessoas, cujo mentor seria o vereador Chico Henrique(PMDB), de Aurora. “Na casa dele, encontramos uma forte documentação na caixa d’água. Essas documentações claramente comprovam crimes tanto eleitorais como crimes de desvio público. As provas são fortíssimas. São fraudes eleitorais que macularia uma vitória eleitoral” declarou.

O Delegado afirma ainda que outros municípios estão envolvidos, mas que não pode divulgar quais são para não prejudicar as investigações. No caso de Juazeiro e Barbalha as visitas se deram ao fato de empresários que participaram de licitações em Ipaumirim. A seu ver, cidades de Aurora e Ipaumirim foram apenas a faísca para um grande esquema.

“Trouxemos um calhamaço de documentos. Três empresas pra construir uma quadra de 200 mil reais? pra gastar em um carnaval, ou numa festa. Eles gastavam 80 mil reais e ficavam com 120 mil. O CGU comprovou isso no local” concluiu. As investigações prosseguem na próxima semana. O vereador Chico Henrique disse que ainda ia conversar com seu advogado e depois se pronunciaria sobre o caso. O trabalho será analisado por uma equipe da CGU num período de 15 dias e só poderá ser divulgado pelo MPF. As argüições com os investigados acontecerão nesta semana na Polícia Federal. Se comprovadas as suspeitas de fraude, os investigados poderão ser condenados por crimes de fraude em licitações, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal