Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/05/2010 - O Norte de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empregada doméstica é vítima de golpe do falso sequestro

Por: Rubens Santana


O golpe do falso sequestro é comum nas grandes cidades brasileiras e os bandidos já começam a utilizar a prática na maior cidade do Norte de Minas. Na manhã de quarta-feira, 12, a polícia militar registrou mais uma tentativa desta espécie. A simplicidade quase fez com que a empregada doméstica Railda dos Santos caísse no golpe.

Segundo a PM, Railda estava trabalhando, quando recebeu uma ligação no telefone. Do outro lado da linha, o bandido perguntou vários dados da empregada, que, na simplicidade, respondeu sem desconfiar de nada. De posse das informações, o bandido anunciou que estava com a filha da empregada e que se tratava de um sequestro.

Desesperada, Railda implorou ao bandido que não fizesse nenhum mal à filha e começou a negociar com o autor. Ela ofereceu R$150 em dinheiro, mas o bandido queria o valor em créditos para o celular.

O bandido colocou Railda para falar com outra pessoa no telefone, que supostamente seria sua filha e simulava choro, pedindo para a vítima que fizesse tudo que o autor ordenasse.

Railda foi até a casa de uma vizinha e pediu a quantia exigida pelo autor, onde foi alertada que se tratava de um golpe. Ela conseguiu fazer contato com a filha, que estava bem e trabalhando.

Railda desligou a ligação e o golpe não se concretizou, mas outros já foram praticados em Montes Claros e há vítimas que, envergonhadas, não denunciam. A PM alerta para que em casos como este a vítima não entre em desespero e converse tranquilamente com o golpista, enquanto tenta ligar para o celular da pessoa que o bandido alega ter sequestrado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal